Seta Engenharia » Home
COMPLEXO EÓLICO CORREDOR DO SENANDES
Localizado em Rio Grande - RS, com 40 aerogeradores e capacidade instalada de 108 MW
COMPLEXO EÓLICO ATLÂNTICA
Localizado em Palmares do Sul - RS, com 40 aerogeradores e capacidade instalada de 120 MW.
PCH SALTO GÓES
Com potência de 20,00 MW, localizada em Tangará – SC.
PCH PASSOS MAIA
Com potência de 25,00 MW, localizada em Passos Maia – SC.
PCH BONFANTE
Com potência de 19MW e localizada entre Rio de Janeiro e Minas Gerais
UHE MONJOLINHO
Com potência de 74MW localizada no município de Nonoai - RS
FONTE:  A+  |  A-
Conheça a Seta
Perfil
A SETA Engenharia SA, fundada em Concórdia, Santa Catarina, em 01 de agosto de 1982, atua na indústria da construção civil pesada com foco na execução de serviços de construção civil e terraplanagem em empreendimentos de geração de energia elétrica, obras de artes especiais, serviços de terraplanagem em geral, edificações residenciais, comerciais e industriais pelo Brasil.

Para garantir seu desenvolvimento e crescimento, a empresa investe na aquisição de equipamentos modernos e principalmente na qualificação de suas equipes e profissionais, buscando vencer desafios e prestar serviços com qualidade. Para isso, a SETA iniciou em 2009 a implantação de um sistema de gestão da qualidade, baseado nos requisitos mais modernos em gestão de sistemas publicados na NBR ISO 9001:2008.

Linha do tempo
  • 1982

    A SETA é fundada em Concórdia, em agosto, pelos sócios Carlos Alberto Biesuz, Gil Goss, Valdir Bassegio e Edson Cella. O objetivo inicial era executar projetos e serviços de engenharia, topografia e agrimensura. Foi daí também que surgiu o nome SETA, criado a partir das letras iniciais das palavras Serviços de Engenharia, Topografia e Agrimensura, nome jurídico da empresa.

  • 1984

    A SETA passa a executar a administração e construção de condomínios (Edifício Di Cavalcanti e Portinari) em Concórdia. Também entra no segmento de empreitada de edificações (Hotel Zanardi, Edifício Argenton e Edifício Alexandra).

  • 1986

    A composição societária é alterada e Milton Luiz Massolini ingressa na SETA. Ele e Carlos Alberto Biesuz passam a ser sócios. A empresa também muda de nome: de Serviços de Enge-nharia, Topografia e Agrimen-sura Ltda para SETA Enge-nharia Ltda. A empresa foca a execução de obras públicas.

  • 1988

    Com o crescimento da carteira de obras, o sócio Milton Luiz Massollini passa a se dedicar exclusivamente à SETA. Nesta época, a empresa é a responsável pela construção da agência da Videcar, em Concórdia.

  • 1989

    A SETA compra os primeiros equipamentos. São adquiridas uma retroescavadeira e um caminhão. A empresa também ingressa no segmento de pavimentação de ruas com paralelepípedos, drenagens e locação de equipamentos.

  • 1991

    Pela primeira vez, a SETA constrói um conjunto habitacional: a COHAB de Caçador. A obra foi executada em parceria com a Construtora Serrana. Na sequência, a SETA  implantou os conjuntos habitacionais Pró-Morar III em Itajaí e COHAB Fragosos em Concórdia. Nesse último empreendimento público, a SETA construiu 404 unidades habitacionais, estação de tratamento de esgoto, redes de água e energia.

  • 1994

    Uma nova frente de negócios é aberta: a SETA começa a executar obras industriais. É o caso das instalações da Cooperleite, da Copérdia  e Jacob Biezus/Agência Chevrolet  em Concórdia e da Gelnex em Itá, um projeto industrial pioneiro na América Latina naquela época.

  • 1997

    Em parceria com a Construtora Protótipo, de Gaspar, inicia a execução de obras de infraestrutura na área dos reservatórios das hidrelétricas de Itá (SC) e Campos Novos (SC). O primeiro desafio é a relocação da RS-491, que liga Marcelino Ramos (RS) a BR-153, que exigiu a construção de três pontes e volume considerável de escavações e transporte de rochas e solo. Para atender esse novo mercado, a SETA investe em equipamentos de grande porte, como uma escavadeira hidráulica PC 200 e um trator D 41.

  • 1999

    A SETA ganha reconhecimento como prestadora de serviços de qualidade para os consórcios que construíam usinas hidrelétricas no Oeste Catarinense. Como resultado, é contratada para obras de relocação dos reservatórios e o Centro de Divulgação Ambiental em Itá.

  • 2000

    É neste ano que a SETA inicia a sua primeira obra no segmento de geração de energia. Durante a construção do Centro de Divulgação Ambiental, localizado na cidade de Itá, a SETA foi observada pela Odebrecht, construtora com atuação em todo o Brasil e que construiu a usina de Itá. Os bons serviços prestados fizeram com que a Odebrecht contratasse a SETA para recuperar o Vertedouro II da Hidrelétrica de Itá e executar a pavimentação e drenagem dos acessos externos da usina.

  • 2002

    Com cada vez mais espaço no segmento, a SETA é chamada  para executar obras nas áreas dos reservatórios das usinas hidrelétricas de Campos Novos (SC) e Barra Grande (RS). São realizadas relocações de estradas, construções de pontes e edificações de núcleos rurais.

     

  • 2003

    Para acompanhar o seu crescimento como empresa, a SETA Engenharia passa por uma importante mudança jurídica: de sociedade limitada se transforma em sociedade anônima de capital fechado. 

  • 2005

    Já com imagem solidificada no setor de geração de energia, a SETA é contratada pela Engevix, empresa com larga experiência no ramo, para construir as duas primeiras hidrelétricas: São Bernardo e Esmeralda, ambas localizadas em Barracão (RS).

  • 2007

    Ao completar 25 anos, a SETA Engenharia renova sua identidade visual, apresentando uma nova logomarca. A convite da Engevix, duas novas hidrelétricas começam a ser construídas: Mont Serrat e Bonfante, ambas no rio Paraíbuna, que separa o Rio de Janeiro de Minas Gerais. No mesmo ano, a ERSA, empresa que investe forte em energia renováveis, contratou a Seta para executar a Hidrelétrica Cocais Grande, em Minas Gerais. Outro contrato fechado em 2007 foi com o grupo francês Velcan Energy, para a construção da Hidrelétrica Rodeio Bonito.

  • 2008

    Neste ano, a Engevix contrata a SETA para construir  todas as obras civis (Concreto) da Usina Hidrelétrica de Monjolinho, com capacidade de 74 MW e localizada em Nonoai (RS). No reservatório da usina hidrelétrica de Foz do Chapecó a SETA executa sete pontes de grande porte para atender a mobilização das comunidades atingidas. Inicia também neste ano a construção da hidrelétrica Ninho da Águia (MG), também para a ERSA, atingindo assim,  a marca de 1.700 funcionários diretos.

  • 2009

    A SETA Engenharia passa por nova alteração societária. Saionara Pinto Biezus, Janival Luís Sartoretto e Cacildo de Andrade se juntam a Carlos Alberto Biesuz e Milton Luiz Massolini como sócios da empresa. Esta alte-ração teve como objeti-vo o fortalecimento de todos os departamentos da empresa.

  • 2010

    A Engevix contrata a SETA para a execução da sexta  hidrelétrica sob o seu gerenciamento, a Hidroelétrica Moinho, em Barracão (RS).Também o Grupo Adami, em sociedade com a Desenvix, contrata a SETA para execução da Hidrelétrica Passos Maia, em Passos Maia (SC). Neste mesmo ano, a SETA entra no estado de São Paulo, executando duas hidrelétricas para a  AES Tietê: São Joaquim e São José.

  • 2011

    A SETA Engenharia recebe em dezembro de 2011 a certificação ISO 9001, reconhecendo a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade implantado pela empresa em suas obras. No mesmo ano, a SETA começa a construir a PCH Salto Góes, em Tangará (SC), de propriedade da CPFL Renováveis, empresa que adquiriu a ERSA, para quem  a SETA já havia construído duas hidrelétricas.

  • 2012

     A SETA Engenharia, sempre diversificando suas atividades, volta-se também para as energias solar e eólica. Uma das primeiras iniciativas é a construção do Complexo Eólico Atlântica, em Palmares do Sul (RS), de propriedade da CPFL Renováveis. Neste mesmo ano, modifica-se a composição societária, com o incremento de mais um executivo, Rodolfo de Sousa Pinto, que chega com o  objetivo de renovação da estrutura gerencial da empresa. O futuro mostra-se promissor para a SETA Engenharia SA. 

Certificados

Conheça os certificados e prêmios por nós conquistados.
Equipamentos

A SETA Engenharia é uma empresa que preza pela qualidade nos trabalhos desenvolvidos. Reconhecida por seu desempenho e ótimos resultados nos projetos, a Seta dispõe de equipamentos completos para a realização dos seus serviços. Para facilitar o andamento das obras em execução, a SETA conta com um amplo espaço de máquinas, investindo cada vez mais em seus equipamentos.

01
Perfuratriz Hidráulica
07
Caminhão Fora Estrada RK
04
Ambulância
01
Britador Móvel
02
Central de Britagem
03
Central de Concreto
01
Guindaste
06
Bomba lança concreto
06
Rolo compactador
05
Retroescavadeira
03
Carreta perfuratriz
08
Trator de esteira
04
Motoniveladora
10
Grupo Gerador
13
Escavadeira Hidráulica
09
Compressor de ar
03
Cavalo Mecânico
04
Carregadeira Pneus
06
Caminhão Pipa
03
Caminhão Comboio
04
Caminhão Munck
12
Caminhão Betoneira
39
Veículos Utilitários
49
Caminhão Basculante